Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Rio da Prata - Marcelo Krause
Arara Canindé - Haroldo Palo Jr
Vulcão do Rio da Prata - Marcelo Krause
Passeio a cavalo - Daniel de Granville
Piau no Rio da Prata - Ismael Escote
Ecoturismo em bonito - Rico


Notícias

17/03/2010 - 09h25

EcoTrote é realizado por acadêmicos em Bonito

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

Os novos acadêmicos do curso de Turismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Bonito (MS), foram recepcionados por seus veteranos de uma forma diferente dos anos anteriores.

No sábado passado (13), os calouros participaram do EcoTrote - uma ação na qual eles plantaram 68 mudas de árvore em uma área de reflorestamento na região.

O trote foi elaborado pelos veteranos do  do curso de Turismo e Meio Ambiente e Administração com o apoio do IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena e da Secretária do Meio Ambiente.

Depois de receber alguma informações sobre o plantio o grupo pôs a mão na massa e participou 100% do processo de plantio: abriram os buracos, plantaram as mudas, adubaram, colocaram as estacas e para finalizar regaram as mudas.

Iniciativas como essa contribuem de forma significativa para a conservação do meio ambiente.

Por Carla Layane

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->

O Hotel Cabanas apenas 6Km do centro de Bonito está totalmente integrado a natureza, entre os Rios Formoso e Formosinho. Oferecemos apartamentos e exclusivas cabanas suspensas em meio as árvores.
Tudo sobre viajar no Brasil! Informações e fotos dos melhores destinos brasileiros de turismo e ecoturismo.


Notícias de Bonito Bonito  Rio da Prata Estancia Mimosa  Lagoa Misteriosa  Mergulho em Bonito Bonito MS Ecoturismo
Mergulho Scuba Portal de Turismo de Bonito Passeio de Cachoeira em Bonito Licenciamento Ambiental Notícias de Três Lagoas
 Pantanal  Blog de Bonito  Blog de Bonito e Pantanal Bonito MS Viagem Pacotes Turísticos Mergulho em Noronha Pacotes de Viagens Scuba Diving Brazil Rio de Janeiro Cavalo Crioulo Gir Leiteiro Problemas Ambientais
Desenvolvido por Gestão Ativa WebDesign