
|
Economia garantida pelo Bonito HI! Hostel Inn em 14 anos de tradição! Agendamos passeios! Save Money
Venha conhecer um pouco mais sobre esses bichinhos!
Desmistificação das serpentes.
Trabalho de educação ambiental auto-sustentável.
A visitação turística apoiando a preservação e a educação local.
Pousada econômica, com ar, tv, frigobar, café da manhã, piscina, agência de turismo, muito verde.
|
A+
A-
Altera o tamanho da letra
O jornal sul-mato-grossense Correio do Estado publicou hoje em suas páginas uma matéria sobre o Pantanal. Apesar do período de seca prolongado na cidade de Corumbá (MS), basta andar alguns quilômetros para observar a mudança do clima e contemplar a renovação da fauna e flora da região.
Veja alguns trechos da reportagem:
"Ao contrário do ambiente urbano, cinzento e abafado, a planície pantaneira se revela a mais bela nessa época do ano com a floração dos ipês e concentração de aves e animais. A umidade do solo e a adaptação dos seres que habitam a região a tornam mutável, colorida e bela. De outubro a dezembro, os filhotes deixam os ninhais e nascem as flores roxas dos aguapés, planta aquática em abundância.
Símbolo do Pantanal, o tuiuiú é um exemplo desse processo de acasalamento e reprodução. Um casal da espécie preserva por mais de 30 anos um ninho no topo de um tronco seco de piúva, margeando a rodovia BR 262, próximo a ponte sobre o Rio Paraguai..."
Por Carla Layane
Com informações Correio do Estado
A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galerias. Caso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.