Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Onça Pintada - Haroldo Palo Jr
Cachoeira do Sinhozinho - Estancia Mimosa -  Bonito MS - Daniel de Granville
Rio Sucuri - Andre Seale
Tamanduá Bandeira com filhote - Haroldo Palo Jr
Ecoturismo em bonito - Rico
Cavalgada na Estancia Mimosa - Bonito MS - Daniel de Granville


Artigos

09/10/2009 - 18h49
Baixar arquivo  Esta matéria possui um arquivo anexado

Gruta do Lago Azul - sítios geológicos e paleontológicos do Brasil

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

A Gruta do Lago Azul é uma das mais importantes cavernas do patrimônio espeleológico nacional e um dos mais importantes atrativos naturais de Mato Grosso do Sul, com destaque para o lago subterrâneo que adquire a cor azul intensa sob incidência dos raios solares.

O excepcional valor paisagístico foi motivo para seu tombamento pelo IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, juntamente com a Gruta Nossa Senhora Aparecida situada nas proximidades.

Além da inusitada paisagem subterrânea, a Gruta do Lago Azul apresenta concentração de fósseis de mamíferos pleistocênicos (Salles et al., 2006) e conjunto de minerais raros (nesquehonita), na forma de frágeis aglomerados. É também local da presença de crustáceos endêmicos que habitam o lago subterrâneo.

Veja mais no arquivo em anexo.

Fonte: Paulo Cesar Boggiani, William Sallun Filho, Ivo Karmann, Ana Lúcia Gesicki, Nicoletta Moracchioli Philadelphi, Marcos Philadelphi

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->

No Hotel Pousada Águas de Bonito suas Férias de Julho tem garantia de tranquilidade, conforto e integração com a natureza.O endereço certo no Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil! Sinta esta emoção!
Tudo sobre viajar no Brasil! Informações e fotos dos melhores destinos brasileiros de turismo e ecoturismo.


Notícias de Bonito Bonito  Rio da Prata Estancia Mimosa  Lagoa Misteriosa  Mergulho em Bonito Bonito MS Ecoturismo
Mergulho Scuba Portal de Turismo de Bonito Passeio de Cachoeira em Bonito Licenciamento Ambiental Notícias de Três Lagoas
 Pantanal  Blog de Bonito  Blog de Bonito e Pantanal Bonito MS Viagem Pacotes Turísticos Mergulho em Noronha Pacotes de Viagens Scuba Diving Brazil Rio de Janeiro Cavalo Crioulo Gir Leiteiro Problemas Ambientais
Desenvolvido por Gestão Ativa WebDesign