
|
No Hotel Pousada Águas de Bonito suas Férias de Julho tem garantia de tranquilidade, conforto e integração com a natureza.O endereço certo no Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil! Sinta esta emoção!
Tudo sobre viajar no Brasil! Informações e fotos dos melhores destinos brasileiros de turismo e ecoturismo.
Tá de folga? Venha curtir suas férias neste Paraíso Ecológico! Faça já sua Reserva: (67) 3255-2337
|
A+
A-
Altera o tamanho da letra
De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Corumbá (MS), está proibida pelos próximos cinco anos, a pesca do dourado. A lei nº 2.237, sancionada pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira no dia 09 de dezembro, busca garantir a conservação ambiental, a manutenção da piscosidade e o desenvolvimento da pesca ambientalmente sustentável no Pantanal.
A Lei, proposta pelo Executivo Municipal, entrou em vigor no último dia 01 de janeiro. Ela permite a revisão da proibição à medida que novos estudos técnicos e científicos forneçam subsídios para melhor compreensão de aspectos da biologia pesqueira da espécie, com a finalidade de ajustar as medidas de regulamentação para o uso sustentável do recurso. A medida não se aplica à pesca de subsistência e nem aos exemplares oriundos de piscicultura devidamente registrada, desde que acompanhados de comprovante de origem.
A modalidade "pesque e solte" ou realizada para fins científicos autorizados pelos órgãos competentes também são isentas. A norma ainda estabelece que as pessoas físicas ou jurídicas atuantes no beneficiamento, armazenamento ou comercialização da espécie devem apresentar uma relação detalhada de seu estoque pesqueiro à Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário (Funterra), até o décimo dia após o início da vigência da Lei, ou seja, até o dia 10 de janeiro de 2012.
O transporte e a comercialização deste produto armazenado também ficam condicionados à autorização da Funterra. Os infratores serão penalizados conforme determina a legislação municipal e federal.
Informações Prefeitura Municipal de Corumbá
A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galerias. Caso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.