Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Vulcão do Rio da Prata
Natureza do Brasil Peixes
Turismo em Bonito
Rio da Prata
Rio Sucuri - Bonito MS
Dourado em Bonito - MS


Notícias

26/06/2009 - 13h26

Bonito ganha sistema inédito de pagamento para atrativos turísticos

A+

A-

Altera o tamanho da letra

Divulgação
As Cachoeiras da Estância Mimosa Ecoturismo são alguns dos atrativos de Bonito.
As Cachoeiras da Estância Mimosa Ecoturismo são alguns dos atrativos de Bonito.

O turismo de Bonito (MS) oferece um novo sistema de pagamento para quem for fazer passeios na região. Foi introduzido o pagamento com cartão de crédito que substitui o modelo anterior, o vaucher único que dava acesso aos atrativos naturais da região. O ingresso era comercializado somente pelas agências de turismo, e muitas delas não aceitavam cartão, perdendo assim, alguns clientes.

"A gente tinha algumas agências que não aceitavam cartão, então isso complicava um pouco a comercialização do passeio. Ainda tinha alguns problemas de inadimplência", lembra Ricardo Constantino, presidente da Atratur - Associação de Atrativos Turísticos de Bonito e Região.

Constantino tinha relacionamento com operadoras de cartão de crédito e buscou uma solução para não perder mais clientes. Criaram então um terminal multiponto. Por meio dos equipamentos, instalados nas agências, os turistas compram e pagam os passeios com cartão e saem com os vauchers na mão. O dinheiro entra na conta do dono do atrativo, que depois repassa a comissão das agências.

O pessoal da Atratur foi ousado ao procurar uma grande operadora de cartão de crédito e solicitar o desenvolvimento de um produto inédito no mundo. O melhor de tudo é que não custou nada para os empresários da região. "Não custou nada. Claro, não nasceu da noite para o dia. O desenvolvimento do sistema levou mais de um ano de conversa, de acerto", diz Constantino.

Por Carla Layane

Com informações Agência Sebrae


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->



Bonito  Rio da Prata  Estancia Mimosa  Lagoa Misteriosa  Mergulho em Bonito
Mergulho Portal de Turismo de Bonito  Licenciamento Ambiental
 Pantanal  Blog de Bonito  Blog de Bonito e Pantanal  Viagem Iguassu Falls Problemas Ambientais
Desenvolvido por Gestão Ativa WebDesign