Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Passeio a cavalo
Natureza Peixes
Rio do Peixe - Bonito MS
Rio Sucuri - Bonito MS
Mergulho Scuba no Rio da Prata
Onça Pintada - Haroldo Palo Jr


Notícias

02/07/2009 - 14h04

Documentário é uma das atrações do Festival de Inverno de Bonito

A+

A-

Altera o tamanho da letra

Com apoio do Governo do Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Turismo e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o documentário "Pantanal no Ar" será lançado em julho na capital Campo Grande e em Bonito, no dia 28/07/09, durante o Festival de Inverno de Bonito.

O documentário retrata a história estadual da região desde a formação da Planície Pantaneira até a atualidade.  Com destaque para colonização portuguesa, Guerra do Paraguai, Serra da Bodoquena, a importância do gado na ocupação regional, o desenvolvimento turístico ocasionado pelas belezas naturais e até mesmo o título de Patrimônio Natural da Humanidade.

Foram três meses de produção de imagens entre as cidades de Campo Grande, Miranda, Aquidauana, Bonito, Jardim, Guia Lopes e Corumbá. Com filmagens na Estrada Parque, nos principais atrativos de Bonito, com imagens submarinas inclusive e até no Forte Coimbra, quando o Exército deu total apoio, vestindo alguns soldados com as roupas da época da Guerra do Paraguai e fazendo movimentações cênicas no interior do Forte.

Nas Fazendas San Francisco, Santa Cruz, Baía Grande e 23 de Março foram feitas alguma imagens de animais em extinção e, também, imagens do dia-a-dia do peão pantaneiro.

Pantanal no Ar é uma produção da Código Solar Produções.

Por Carla Layane

Com informações Fundtur.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->



Bonito  Rio da Prata  Estancia Mimosa  Lagoa Misteriosa  Mergulho em Bonito
Mergulho Portal de Turismo de Bonito  Licenciamento Ambiental
 Pantanal  Blog de Bonito  Blog de Bonito e Pantanal  Viagem Iguassu Falls Problemas Ambientais
Desenvolvido por Gestão Ativa WebDesign