
|
Venha conhecer um pouco mais sobre esses bichinhos!
Desmistificação das serpentes.
Trabalho de educação ambiental auto-sustentável.
A visitação turística apoiando a preservação e a educação local.
Tudo sobre viajar no Brasil! Informações e fotos dos melhores destinos brasileiros de turismo e ecoturismo.
Economia garantida pelo Bonito HI! Hostel Inn em 14 anos de tradição! Agendamos passeios! Save Money
|
A+
A-
Altera o tamanho da letra
A cidade de Bonito (MS) recebeu mais uma etapa do Projeto Economia da Experiência, no dia 28 de setembro para os empreendedores da região.
Cerca de 30 pessoas tiveram a oportunidade de assistir a palestra: Inovação e Tematização na Gastronomia, ministrada pela Chef Ana Luiza Trajano, especialista na cultura e ingredientes brasileiros e proprietária do restaurante Brasil a Gosto em São Paulo, capital.
O objetivo do evento foi repassar aos empreendedores os conceitos de inovação na gastronomia fazendo com que os empresários utilizem recursos típicos da cultura local para promover novidades gastronômicas aos turistas.
Estiveram presentes, a Estância Mimosa Ecoturismo, representada pelo gerente Rafael Belouque e pelo cozinheiro chefe Nivaldo e, também, o Recanto Ecológico Rio da Prata, representado pelo gerente Teódison Gonçalves e pelo cozinheiro chefe Jair.
O gerente da Estância Mimosa, Rafael, aproveitou para anotar algumas dicas de como explorar temperos nativos, ervas, raízes e, também, os óleos de Baru e Pequi, entre outros. "A consultora enfatizou a utilização da "Gastronomia Sustentável", onde as empresas devem valorizar a cultura local, trabalhando com fornecedores da região, incentivando o cooperativismo, não comprando mercadorias ilegais e sim de uma boa procedência", diz Rafael Belouque.
Já o gerente do Recanto Ecológico Rio da Prata, Teódison, ressaltou o que a consultora disse sobre a valorização dos produtos típicos para mostrar o que há de melhor na culinária de cada região. "A chef Ana Luiza citou o exemplo do seu marido, que possui um restaurante francês no Brasil e que encontra com mais facilidade os ingredientes para a elaboração de seus pratos, do que ela", conclui Teódison.
O Economia da Experiência é uma parceria entre o Ministério do Turismo e o Sebrae Nacional com gestão do Instituto Marca Brasil e os Sebraes Estaduais.
Por Carla Layane
A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galerias. Caso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.