Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Pacus e Piraputangas
Arara Canindé - Haroldo Palo Jr
Araras com Sr Moacir do Rio do Peixe - Bonito MS
Rio Sucuri - Bonito MS
Rio da Prata
Turismo em Bonito


Notícias

09/10/2009 - 12h24

Rede Nacional de Turismo rural já está aberta para receber cadastros

A+

A-

Altera o tamanho da letra

Daniel de Granville
Para o MTur, o meio rural pode ser bem aproveitado para o turismo.
Para o MTur, o meio rural pode ser bem aproveitado para o turismo.

Agricultores, donos de hotéis-fazenda, operadores de turismo e agências de viagem já podem participar da Rede Nacional de Turismo Rural, um grande fórum nacional para a troca de informações e o fortalecimento das relações e parcerias entre os envolvidos com o segmento.

A Rede foi lançada ontem (07) durante a VI Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária, na Marina da Glória (RJ).

A solenidade teve a participação do Secretário Nacional de Políticas de Turismo, Airton Pereira, e do ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel.

Além dos debates on-line, o MTur e o MDA promoverão encontros presenciais e virtuais entre os membros do fórum, a fim de fomentar a estruturação da rede. Qualquer pessoa que se interesse pelos temas do Turismo Rural pode se cadastrar no endereço: http://comunidades.mda.gov.br/dotlrn/clubs/redenacionaldeturismo.

O registro é gratuito, basta ter uma conta de e-mail para a criação do login. Feito isso, o usuário está pronto para navegar na rede.

A página está inserida nas comunidades do Portal da Cidadania, do MDA, que funciona como uma rede social, onde o usuário cria o seu perfil e pode participar de reuniões on-line ou de web conferências. Também é possível incluir documentos, vídeos, notícias e outras informações relacionadas. Além disso, os participantes podem comentar temas em destaque no fórum de debates. A primeira pergunta é: Quais seriam as ações necessárias para alavancarmos o Turismo Rural no Brasil?

A Rede Nacional de Turismo Rural pertencerá aos participantes, sendo o Governo Federal o fomentador inicial, a fim de que sejam respeitados os princípios da autonomia e horizontalidade, essenciais a qualquer rede.

Fonte: Mtur


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->



Bonito  Rio da Prata  Estancia Mimosa  Lagoa Misteriosa  Mergulho em Bonito
Mergulho Portal de Turismo de Bonito  Licenciamento Ambiental
 Pantanal  Blog de Bonito  Blog de Bonito e Pantanal  Viagem Iguassu Falls Problemas Ambientais
Desenvolvido por Gestão Ativa WebDesign